Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.9/5 (590 votos)




ONLINE
3




Partilhe esta Página



lucas clique aqui
lucas clique aqui

Capa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                           Sumário

 

 

  • Localização da China ( Antiga ) ................................. página 4

 

 

  • Dinastias da China ( Antiga ) .................................... página  5

 

 

  • O Rio Hoang-Ho da China ( Antiga ) ................................ página 6

 

 

  • Atitudes Econômicas da China ( Antiga ) .................................. página 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                    Introdução

 

 

 

Introdução

China - a civilização mais antiga existente no mundo possui uma história escrita de mais de 3.500 anos. Seu nome chinês, “zhong guo”, significa “país do meio” ou “reino central”. Os antigos chineses acreditavam que seu país era o centro geográfico do mundo, e a única cultura civilizada.

 

 

 

 

 

Introdução

A China foi governada por uma sucessão de dinastias em grande parte de sua História. As dinastias chinesas, como a Han, dominaram por muito tempo, mas também houve dinastias estrangeiras, como Yuan e Qing. Saiba mais sobre as principais dinastias que governaram a China antiga.

 

 

 

 

Introdução

Com c.5464 km da nascente : Bayan Kara Ula ( Qinghai ), o rio Haong-Ho é importante graças as suas terras férteis,bons pastos e jardins minerais , foi graças a este rio que a civilização Chinesa começou

 

.At the eastern end of the route, the Chinese traded with people from India, providing them with silk and getting lapis lazuli, coral, jade, glass, and pearls in exchange.

  • Atitudes Econômicas

 

 

 

Introdução

 

Antigamente , na época do confúcio  os chineses negociavam sal , ferro , peixe ,etc... Através da famosa Rota da Seda, que também trocou externamente: produtos da China pode acabar na Grécia. Os chineses também negociavam com o povo da Índia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                          Civilização Chinesa ( Antiga )

 

 

             

 

Geografia da China

                         

 

 

 

Geografia da China

 

Seu território abrange desde a zona fria temperada até o cinturão equatorial. É recoberto por florestas, savanas, planícies e colinas, e também possui um dos desertos mais áridos do mundo, montanhas altíssimas e uma das melhores terras aráveis do mundo.

Estatísticas principais do país:

Nome: República Popular da China

Localização: Ásia Oriental

Área total: 9.596.960 quilômetros quadrados

Fronteiras: 22.117 quilômetros

População total: 1,3 bilhões

 

 

 

 

              Trabalho sobre Civilização da China (Antiga) , Página          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dinastias Chinesas

                       

 

 

Após um período de luta entre os principados, quando os nobres já se encontravam mais fortes do que o rei, deu-se início ao surgindo das primeiras dinastias chinesas. A primeira delas foi a Sui, que no ano de 580 consegui unificar os reinos. No ano de 618, esta dinastia foi substituída pela Tang, que teve como ponto marcante a contribuição significativa com o desenvolvimento cultural do povo chinês.                                                                                                        A dinastia Tang entra em declínio após ser derrotada pelos árabes no ano de 751, sendo substituída, em 907, pela dinastia Sung, que elevou o crescimento econômico e estimulou o desenvolvimento da cultura. Foi durante esta dinastia que a pólvora foi inventada.                                                                                                       A partir da linha de pensamento do filósofo Confúcio, que defendia a idéia de que a natureza humana é boa, porém, é corrompida pelo uso indevido do poder, a política foi influenciada de tal forma que contribuiu com a unificação cultural da China.                                                                                                                 No período compreendido entre os anos de 1211 e 1215, os mongóis invadem a China e dão início ao seu império, que passa a ser dividido em 12 províncias; contudo, eles dão continuidade ao desenvolvimento alcançado pelo reino anterior.                                                                                                                  Em 1368, a dinastia mongol é derrubada pela resistência interna, e, esta, assume o poder com o nome de dinastia Ming. Durante este período, foi realizada uma política que expandiu o território chinês para a Manchúria, Indochina e Mongólia. Entretanto, este reinado começa a cair em decorrência da chegada dos europeus, em 1516, e tem seu fim definitivo no ano de 1644, após a invasão manchu.                                                                                                            Quando estudamos a China, não podemos deixar de estudar outros dois pontos importantes: O primeiro deles é o budismo, que teve forte influência nas manifestações artísticas chinesas como a literatura, a pintura e a escultura. O segundo é a Grande Muralha da China, que foi levantada, antes do século III A.C, com o propósito de defender os principados contra as invasões de seus inimigos. Foi reconstruída ente ulos XV e XVI cruzando o país de leste a oeste.os séc

 

 

 

 

 

 

 

              Trabalho sobre Civilização da China (Antiga) , Página           

 

 

 

Huang He (rio Amarelo)

Localização do Rio Amarelo (Huang He)
Comprimento: c. 5464 km
Posição: 7
Nascente: Bayan Kara Ula (Qinghai)
Altitude da nascente: 4.500 m
Débito médio: 90.800 m3/s
Foz: Mar de Bohai
Área da bacia: 752.000 km2
País(es): República Popular da China

O Rio Amarelo, também conhecido como Huang He, é o segundo mais longo rio da China, medindo 5.464 km, e tem uma bacia de 752.000 km².

É de grande importância para a economia chinesa pois o seu vale tem terras férteis, bons pastos e importantes jazidas minerais.

Foi nesse rio que a civilização chinesa começou.

(Na Wikipédia tem muito mais dados)

 

 

              Trabalho sobre Civilização da China (Antiga) , Página         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Atitudes Econômicas

Nos primeiros anos, na época de Confúcio, o povo chinês negociados sal, ferro, peixe, gado e seda. Através da famosa Rota da Seda, que também trocou externamente: produtos da China pode acabar na Grécia Through the famous Silk Road, they also traded externally: goods from China could wind up in Greece. No extremo leste da rota, o chinês negociados com os povos da Índia, dotando-as de seda e lápis-lazúli ficando, coral, jade, vidro e pérolas em troca.

 A antiga Rota da Seda que ligava a China eo Mediterrâneo Worlds por mais de um milênio, facilitando a troca de bens e culturas, é amplamente conhecida e celebrada. Less familiar is its more southerly equivalent, the 'Ancient Tea-Horse Road' that once linked the lush gardens of southwest China with the frigid wastelands of Tibet and – beyond – the torrid plains of northern India. Menos conhecido é o seu equivalente mais ao sul, o "Ancient Tea-Horse Road", que uma vez ligado a jardins exuberantes do sudoeste da China com as terras geladas do Tibete, e - mais além - as planícies tórridas do norte da Índia. The latter is also sometimes called the 'Southern Silk Road', though this is something of a misnomer, as silk seems never to have played a very important part in the traffic that travelled along it. Este último também é às vezes chamado de "Southern Estrada da Seda", embora isso seja algo redutora, como a seda parece nunca ter tido um papel muito importante no tráfego que viajou ao longo dela.

Web image Imagem da Web

Frontiers of Tang China c. Fronteiras da China Tang c. 700 AD 700 dC

By contrast, the name 'Tea-Horse Road' is both appropriately descriptive, and of considerable antiquity. Em contrapartida, o nome do Chá 'cavalo-Road "é tanto descritiva adequadamente, e de considerável antigüidade. In this there are clear contrasts with the more northerly Silk Road, which was never known by that name to Chinese annalists of the distant past; rather the designation is thought to have been coined by a German geographer, Ferdinand von Richthofen, as recently as 1877. Neste há uma clara contrasta com a mais ao norte da Rota da Seda, que nunca foi conhecido por esse nome para analistas chinês do passado distante, mas sim a designação é pensado para ter sido inventado por um geógrafo alemão, Ferdinand von Richthofen, recentemente, em 1877 . Again by contrast, the name 'Tea-Horse Road' – in Chinese chamadao – was in official use from at least the time of the Tang Dynasty (618-907). Novamente pelo contrário, o chá nome 'cavalo-Road' - em chamadao chinês - estava em uso oficial, pelo menos, o tempo da Dinastia Tang (618-907). The addition of the word gu or 'ancient', making the currently popular name chama gudao or 'Ancient Tea-Horse Road' is a much more recent, and even near-contemporary, designation. A adição do gu palavra ou 'antigo', fazendo o gudao chama atualmente de nome popular ou «Ancient Tea-Horse Road" é um muito mais recente, e mesmo quase contemporâneo, designação.

Also unlike the Silk Road, which followed a relatively well defined route for much of its length, the Tea-Horse Road was more of a skein of tracks, a network of paths and passages both difficult and diverse, that passed through the immensely difficult terrain of western Sichuan, Yunnan, Tibet and Qinghai, over some of the highest, coldest and most inhospitable regions in Asia. Também ao contrário da Rota da Seda, que se seguiu um percurso relativamente bem definida para grande parte da sua extensão, o Tea-Horse Road foi mais de uma meada de faixas, uma rede de caminhos e passagens difíceis e diversificada, que passou através do terreno extremamente difícil ocidental de Sichuan, Yunnan, Qinghai e Tibet, sobre alguns dos mais altos, mais frios e mais inóspitas regiões da Ásia.

 

 

 

              Trabalho sobre Civilização da China (Antiga) , Página         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                       Conclusão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                        Bibliografia

 

Localização

 

Horário : 20:30 , Dia : 07/03/10 e Site : https://www.discoverybrasil.com/china_antiga/geografia_china/index.shtml e

Introdução :

https://www.discoverybrasil.com/china_antiga/geografia_china/china_geografia/index.shtml .

 

 

Dinastia

Horário : 21:05 , Dia : 08/03/10 e Site : https://www.suapesquisa.com/historia/china/  e Introdução :

https://www.discoverybrasil.com/china_antiga/dinastias_chinesas/index.shtml .

 

O Rio Hoang-ho

 

Horário : 8:55 , Dia : 09/03/10 e Site : https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Amarelo  e

Introdução : Improvisada .

 

Atitudes Econômicas

 

Horário :  , Dia : 22/03/10 e Site : https://ancienthistory.about.com/od/china/ss/082208china_5.htm e

Introdução : Improvisada .

 

 

A Vida dos Nobres e Camponeses

 

Horário :  , Dia : /03/10 e Site : e

Introdução :

 

Arte na China

 

Horário :  , Dia : /03/10 e Site : e

Introdução :

 

A Escrita

 

Horário :  , Dia : /03/10 e Site : e

Introdução :

 

Quem Foi Confúcio

 

Horário :  , Dia : /03/10 e Site : e

Introdução :